quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lua de Mel: tradição antiga e misteriosa



A Lua de Mel é uma celebração um tanto misteriosa, pois existem diversas teorias para o surgimento deste nome. Segundo teorias, surgiu na Roma Antiga. Acredita-se que o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados. Existe outra hipótese: ela diz que nos povos germânicos havia o costume de casar-se na lua nova, e os noivos levavam uma bebida alcoólica de mel com água para beber ao luar.
Outra suposição vem da antiga Babilônia, há dois mil anos antes de Cristo. Esta teoria afirma que o pai da noiva oferecia a ela, 30 dias após o casamento, hidromel para beber - justamente no mesmo dia em que os recém-casados comemoravam a sós o casamento. Como na época se usava o calendário lunar para medir a passagem de dias, meses e anos, daí o termo "lua de mel".
No Ritz Lagoa da Anta não se mede o tempo pelas fases da lua nem se bebe hidromel, mas aqui a lua de mel é muito preciosa, tanto que fundamos três experiências exclusivas e inspiradas em pedras preciosas. Conheça estes três pacotes no nosso website e planeje a sua lua de mel com mais antecedência. Aproveite esta data especial neste excelente resort em Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário