terça-feira, 25 de maio de 2010

Viajar na terceira idade é uma beleza


O aumento da expectativa de vida brasileira nos últimos anos proporcionou uma grande diferença entre o começo da terceira idade o da velhice, sendo que agora os membros da conhecida "melhor idade" conseguem aproveitar muito melhor a vida do que seus antepassados. Viajar nessa idade é ainda mais fácil já que os filhos estão criados e independentes e a aposentadoria chegou.


Conheça o projeto do Ministério do Turismo que incentiva os idosos a conhecer o país. Confira:



Se você é idoso ou tem pais idosos, atente a alguns detalhes antes de programar a viagem:

  • Os direitos dos idosos são garantidos por lei. O Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03) protege maiores de 60 anos de idade, defende-os de negligência e garante acesso preferencial à arte, lazer e transporte.
  • Evite muitos deslocamentos no mesmo dia para evitar o cansaço e, em viagens longas, exija paradas para descanço - além disso é obrigatório que os ônibus que viagem por longas rotas tenham banheiro a bordo. Também evite de levar muita bagagem, assim seus deslocamentos serão mais simples.
  • Sempre observe o clima e se exponha ao sol somente nos horários onde ele está mais brando, como antes das 10h da manhã e depois das 14h da tarde e beba bastante água: até dez copos por dia, de preferência mineral engarrafada.
  • Se você toma algum remédio ou tem alergias não deixe de avisar ao guia turístico, assim você poderá evitar problemas. Ao fechar pacotes turísticos não deixe de assegurar um seguro saúde.

Aqui no Ritz Lagoa da Anta Urban Resort, o melhor resort de Maceió, temos um pacote especial para a terceira idade. Confira clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário