terça-feira, 19 de outubro de 2010

10 dicas de turismo em Maceió e região

A capital de Alagoas é famosa por suas praias, pela hospitalidade de seu povo e por ser um destino que cabe no bolso.

Selecionamos uma lista com as dez atrações mais legais de Maceió e região para que você possa organizar sua visita à nossa cidade.

1 – Maragogi – Natureza exuberante em águas claras e azuis.
Os turistas que vêm a Alagoas não podem deixar de conhecer Maragogi. Conhecida por suas águas transparentes e calmas, é possível visitar as galés – piscinas naturais repletas de corais e peixes coloridos. O contato com a natureza preservada das praias e do mar de Maragogi é uma experiência revigorante e inesquecível.

2 – Praia de Carro Quebrado – Sossego e beleza num conjunto harmonioso.
Esta praia é ideal para quem quer fugir da badalação da Maceió e aproveitar uma caminhada sob os coqueirais ou um piquenique sossegado.
Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, Carro Quebrado possui uma orla encantadora, com areias claras e água cristalina e é povoada por pescadores.

3 – Foz do rio São Francisco – Rio e mar: um casamento perfeito.
O município de Piaçabuçu é a sede um espetáculo natural: o encontro das águas do Rio São Francisco com o Oceano Atlântico. Mas esse patrimônio natural está ameaçado pelo aquecimento global: com a subida do nível do mar, as taxas de salinidade do Velho Chico estão aumentando, então é bom ir visitá-lo o quanto antes.

4 – Praia do Gunga – Coqueirais e natureza selvagem formam o espetáculo.
Localizada ao sul de Maceió, Praia do Gunga fica a entre os coqueiros e um belíssimo mar e proporciona a todos que a visitam lindas recordações.
As águas são mornas e claras, perfeitas para deliciosos banhos de mar. Isso sem contar com o mirante, que propicia uma vista incrível aos visitantes.

5 – Feira de Artesanato da Pajuçara – Para guardar no baú de recordações.
Maceió possui uma natureza muito rica e seu povo tem grandes habilidades manuais, desenvolvendo peças de artesanato belíssimas. A Feira de Artesanato da Pajuçara é um pavilhão formado por barracas de artesãos locais, que utilizam matérias extraídas da natureza, como palha e fibra de coco, cerâmica e contas. Imperdível!

6 – Piscinas Naturais da Pajuçara – Mar em movimento.
A poucos quilômetros da costa, pode-se chegar de jangada às piscinas naturais da Pajuçara. Lá o cenário é encantador: mar raso e tranquilo, com água chegando até a cintura.
Os passeios acontecem durante a maré baixa e fazem a alegria de turistas e apreciadores de atividades oceânicas.

7 – Quiosques e bares na Orla de Maceió – Boa comida e boa bebida.
A Orla de Maceió oferece uma diversidade gastronômica fabulosa. O destaque fica por conta dos quiosques, que servem caldos e pratos à base de frutos do mar, além de um menu da culinária nacional acompanhados de uma cerveja bem gelada. Para os que não bebem álcool, tem água de coco docinha e sucos de frutas da região.

8 – Shows de forró – Ralando o bucho!
E nem só de praia vivem os turistas alagoanos, a diversão é certa nas casas de shows de forró. Muita música, dança e gente animada fazem desses locais uma boa pedida para as noites de Maceió.

9 – Massagueira – Gastronomia rica numa paisagem fabulosa.
Massagueira é uma região localizada em Marechal Deodoro, distante poucos quilômetros de Maceió. Banhada pela lagoa Manguaba, possui um cenário de rara beleza e tranquilidade, com seus coqueirais, canais e manguezais. Além de vários bares rústicos, à margem da lagoa, onde se degustam comidas típicas de excepcional qualidade.

10 – Praia do Francês – Delícias à beira da praia.
As águas da Praia do Francês variam do azul turquesa ao verde escuro e a areia é clara e fofa. Na orla, há uma infinidade de restaurantes, que oferecem pratos apetitosos na praia mesmo. Os clientes não precisam deixar suas barracas e podem fazer suas refeições apreciando o mar e o sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário