sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Novidades ecológicas ajudam a mudar o mundo

Nos últimos anos o mundo viu uma transformação no comportamento de pessoas, governos e empresas em prol da ecologia. A preocupação com o bem-estar do planeta cresceu muito e, hoje em dia, instituições privadas fazem cada vez mais esforços para evitar o desperdício de recursos naturais, energéticos e de materiais. É neste contexto que surgiram embalagens biodegradáveis e recicladas para alimentos, por exemplo. Estas embalagens ecológicas têm como objetivo aproveitar materiais que já foram utilizados e ainda sumir o mais rápido possível depois de serem descartadas.

De outro lado a produção de madeira certificada ajuda a manter vivas as florestas brasileiras. Outra iniciativa importante neste sentido é a reciclagem de papel que, além de evitar que mais materiais vão para o meio ambiente, ajuda a poupar muita água.

Ainda no contexto de evitar o desperdício, muitos espaços estão sendo revitalizados depois de terem sido parcialmente devastados por algum motivo. Em São Paulo surgiu a ideia de recuperar um antigo terreno contaminado em um eco parque, levando mais qualidade de vida para os moradores da região.

Há empresas que se esforçam para promover os cuidados com o meio ambiente através da colocação de telhados verdes que, além de melhorar o conforto térmico dentro de construções, ajudam a poupar gastos com energia para a refrigeração. A montagem de paredes verdes tem função similar. Outra solução ecológica e que ajuda a melhorar a vida na cidade são pavimentos que ajudam a escoar a água, evitando alagamentos.


Aqui no Ritz Lagoa da Anta buscamos também ter cuidado com a ecologia, por isso criamos o Eco Floor - um andar inteiro preocupado com o reaproveitamento de materiais e a poupança de recursos. Os novos apartamentos possuem acabamentos produzidos a partir de fibras naturais retiradas do bambu e da casca de coco. Toda a madeira utilizada na construção é proveniente de demolições e reflorestamento, com suas devidas certificações. O andar também foi equipado com lâmpadas LED, que economizam 90% de energia em relação às indandescentes. Além disto, também houve a preocupação de diminuir o consumo de água. Para isto foi empregada uma tecnologia que bombeia ar no sistema de encanamento dos chuveiros, o que reduz o consumo de água em até 70%.

O melhor hotel de Maceió também é, agora, um hotel ecológico em Maceió. Saiba mais sobre o andar ecológico no nosso website.

Nenhum comentário:

Postar um comentário