terça-feira, 29 de março de 2011

Cruz das Almas, com nova cara (Revitalização)



As obras de requalificação da orla de Cruz das Almas e Jacarecica estão em andamento. Atualmente, estão sendo construídos o calçadão na orla de Cruz das Almas e o meio-fio na praia de Guaxuma. Também está sendo feita a terraplanagem do terreno. A primeira etapa das obras frente ao hotel Ritz Lagoa da Anta foram quase concluidas (foto).


Os bairros de Cruz das Almas e Jacarecica vêm passando por um processo de transformação em sua orla marítima com a execução do projeto de revitalização do trecho entre o Hotel Ritz Lagoa da Anta até o Conjunto Jacarecica. Será mais um cartão-postal da cidade que tanto encanta os turistas. O projeto é a continuação da urbanização já executada em outros trechos de orla, como na Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Prado e Pontal da Barra.

O prazo de conclusão do projeto é até dezembro de 2011. O trecho representa um total de 3,1 km e, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), serão realizados serviços de drenagem, pavimentação, novo calçadão, ciclovia, nova iluminação, sinalização, além de vários equipamentos urbanos, como anfiteatro, quadras poliesportivas, PM Boxe, guarda-vidas, quiosques e mixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário