segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dicas para curtir as piscinas naturais de Maceió

Turismo em Maceió é imperdível, e um dos passeios mais requisitados pelos turistas são as visitas às piscinas naturais. Como opções, temos a Praia de Pajuçara e a Praia do Francês. A primeira, mais próxima ao Ritz Lagoa da Anta, é a opção de boa parte dos turistas. Contudo, vale a pena ter alguns cuidados para aproveitar ainda mais o seu passeio.

1. Leve protetor solar, óculos solares e chapéu. Parece óbvio, mas muita gente se esquece que ficará um tempo razoável sob a luz do sol. Esta dica fica em primeiro lugar por que ajudará na sua saúde e bem-estar não só durante o passeio, mas também durante o seu tempo de férias.

2. Muita atenção na tábua das marés. Você pode ouvir dos jangadeiros e guias que é bom de visitar as piscinas naturais na "maré zero dois", mas provavelmente, se nunca ouviu falar da tábua das marés, não entenderá nada. Não se assuste, é bem simples. A maré sobe e desce quatro vezes ao dia, duas marés altas e duas baixas. Os horários e a altura das marés não são fixos, mudam todos os dias de acordo com a lua. Por isso você deve consultar a tábua, que lista os horários e a altura da água. As melhores alturas para visitar as piscinas naturais são entre 0.1m e 0.3m. A água fica rasa e cristalina.

3. Planeje o horário. Além de cuidar o horário em que a maré estará baixa, você precisa pensar em chegar mais cedo que o horário ideal, já que a maré descerá até o mínimo e subirá rapidinho. Além disto, a piscina natural de Pajuçara fica a 2km da costa. Vale a pena se preparar com antecedência!

4. Choveu? Melhor fazer outra coisa. A água fica mexida e seu passeio poderá ir por água abaixo. Se você tiver opção, melhor visitar lugares fechados, como museus, ou aproveitar a gastronomia de Maceió. Se estiver no Ritz Lagoa da Anta, aproveite o fitness center ou o nosso spa.

Você tem outras dicas? Deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário